Tradutor

sábado, 29 de setembro de 2012

OS BENEFÍCIOS DA GELATINA



Oi gente!
Sempre que posso, saio pela cidade "garimpando" revistas, livros e publicações interessantes, pois adoro ler. Num desses dias, encontrei uma revista interessante falando dos Benefícios de vários alimentos. Achei bacana, pois os alimentos contribuem muito para a nossa saúde e bem estar. E um desses alimentos é a gelatina. Vejam só:

A gelatina é extraídado colágeno, especialmente do bovinio. Contém proteínas que fornecem 9 dos 10 aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos, além de repor colágeno ao nosso organismo.

Ela protege e fortalece as unhas e cabelos dando maior espessura, crescimento e brilho além de ser eficaz para a manutenção do tônus muscular, firmeza e hidratação da pele.

 Essencial para prevenir a flacidez da pele durante períodos de emagrecimento, ajudando a mantê-la com mais elasticidade.

Também ajuda a saciar a fome de uma maneira saudável, com poucas calorias.

 É muito fácil encontrar, podendo ser adquirida em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. Existe uma diferença entre a  gelatina que usamos  como sobremesa e a gelatina vendida em casa de suplementos alimentares.

O colágeno em pó ou em cápsulas é puro ( in natura ), portanto concentrado. Já a sobremesa, possui colágeno, porém em menor quantidade. Apesar do colágeno ser de origem animal não possui em sua composição gorduras, colesterol ou carboidratos.

Veja sua composição:

de 84 a 90%   de proteína
de 01 a 02%   de sais minerais
de 08 a l5%    de água


Constitui uma excelente fonte de hidratação. A dose recomendada é de 10 gramas diárias (uma colher de sopa) de gelatina (ou colágeno hidrolisado) diluida em meio copo de água ou misturada em sucos, leite, iogurte, etc.


Agora, se você preferir, saborear em forma de sobremesa, é muito boa também, mas não esqueça que as gelatinas de "caixinha" contém muito açúcar e, se tiver fazendo dieta ou for diabético é melhor consumir a Diet, e pode saborear todos os dias

Abraços!!!

2 comentários:

  1. Gostei da dica, ja estou tomando colágeno+gelatina em unica cápsula, uma vez ao dia c alguma refeição.
    E, parabéns pelo exemplo de vida e a forma de interpretar Deus, na beleza das coisas.
    Abç
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine,
      Obrigada por visitar meu blog, e volte sempre!
      Deus pra mim é o ar que respiro, sem Ele não sou nada!
      Beijos!!!

      Excluir