Tradutor

quinta-feira, 1 de maio de 2014

OS EFEITOS DA EXPOSIÇÃO SOLAR SEM PREVENÇÃO!

Estudo comprova em imagem a importância do filtro solar

Estudo comprova em imagem a importância do filtro solarNo começo desse mês de Junho, um dos mais conceituados periódicos ingleses, The New England Journal of Medicine, publicou o resultado de um estudo muito impressionante sobre a diferença entre usar e não usar o filtro solar diariamente.
O homem da foto, de 69 anos, é caminhoneiro há mais de 28 anos, e portanto, expõe a sua face esquerda do rosto com maior frequência ao sol pela janela de seu caminhão. Ele nunca tomou nenhum tipo de cuidado com sua pele, e as consequências desse descuido estão muito aparentes.
Ele desenvolveu uma doença chamada síndrome de Favre–Racouchot, cujos sintomas são rugas profundas, cravos ao redor dos olhos e falta de elasticidade na pele. Vejam só a diferença entre o lado esquerdo de seu rosto (com uma aparência muito mais envelhecida) e o lado direito (que ficou coberto pela sombra por mais tempo).
O Jornal afirma que a exposição crônica aos raios solares UVA causaram espessamento da pele e a destruição das fibras elásticas, mas ainda alerta que poderia ter causado mutações no DNA e até mesmo câncer de pele.
Ou seja, fiquem sempre atentos! Essa é apenas mais uma das provas de que se não cuidarmos de nossa pele diariamente podemos ter grandes problemas em um futuro não tão distante.
Usem sempre filtro solar! Inclusive em dias frios e nublados.
Este artigo eu copiei do site www.renovitha.com.br, pois achei muito interessante. Aparentemente não tem photoshop, pois o site não estava fazendo propaganda de nenhum tratamento estético. 
Bem, de qualquer forma fica o alerta: O filtro solar tem que ser sua segunda pele!!!
Abraços!
Fonte: www.renovitha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário